Atacante se recuperou de lesão no tornozelo. O técnico Tite confirmou que Neymar vai jogar contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira. O camisa 10 se recuperou da lesão no tornozelo direito e será titular caso confirme no treinamento deste domingo a sua condição. Também está garantido o retorno do lateral-direito Danilo, enquanto, na esquerda, Alex Sandro segue fora.
— Neymar vai treinar hoje à tarde, e vai estar no jogo se treinar, se estiver bem. Não gosto de passar informação que não seja verdadeira. Os outros dez eu não escalo — afirmou Tite, que disse pode correr o risco.
— A escalação do Neymar tem pressuposto do departamento médico e do departamento físico. Eu prefiro utilização do meu melhor desde o início. O técnico tem que assumir o risco — emendou.
O Brasil deve entrar em campo com Alisson, Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.
Neymar foi a campo neste sábado para o esperado teste às vésperas das oitavas de final da Copa do Mundo e confirmou retorno à seleção brasileira.
De chuteiras, o atacante treinou com bola de forma leve com os demais companheiros, esteve presente na roda de bobinho e na de troca de passes pelo alto.
Não aparentou se queixar de dores no tornozelo direito quando fez trabalho específico de finalização, com as duas pernas.
Ao longo de toda a atividade, Neymar esbanjou felicidade e bom humor, e contagiou a todos os jogadores.
Fonte O GLOBO