O jovem identificado como Ederson Crebs de 23 anos de idade que residia na capital do estado MS, morreu na noite do dia 25 em Ponta Porã.
Ederson foi atingido por um tiro de fuzil efetuado por um integrante da Força Tatica da Policia Militar. Segundo a PM o jovem tentou fugir para o Paraguai assim que avistou a viatura. No carro da marca ASTRA, Ederson transportava cinco caixas de cigarro de origem estrangeira.
O fato ocorreu na Linha Internacional e registrada na Policia Civil de Ponta Porã como posse ilegal de arma de fogo, ameaça e homicidio decorrente a oposição a intervenção policial. De acordo com o Boletim de Ocorrencia, Ederson teria notado a presença de uma equipe da PM e dado ré tentando retornar para Pedro Juan Caballero e que neste momento teria apontado uma arma para os policiais.
Seguindo a versão dos PMs, relatada no Boletim, um dos policiais executou um disparo que atingiu Ederson nas costas, na qual fez ele perder o controle e bater em uma elevação, não conseguiundo sair do carro pelos ferimentos. Os PMs socorreram o jovem até o Hospital Regional, que não resistiu ao ferimento vindo a óbito nesta segunda feira.
Os policiais relataram que encontraram no carro uma pistola de 9mm com a numeração raspada e municiada 11 balas, indicaram que lavaram a arma para evitar que fosse roubada.
Os familiares e amigos que procuraram mais informações sobre ocorrido e disseram que o jovem não estava armado e que foi atingido sem ameaçar os os militares. Eles acreditam que a arma foi plantada na cena para incriminar Ederson. No Boletim segundo os policiais teria sido encontrado no porta copo do veiculo uma substancia com semelhança a cocina.