Brasil nas Olimpíadas em Paris.

Aparecido Carlos Bernardo UCP

Brasileiros brigam pelo pódio no judô, na canoagem slalom e no ciclismo nas Olimpíadas de París nesta quarta-feira.

Brasileiros brigam pelo pódio no judô, na canoagem slalom e no ciclismo nas Olimpíadas de París

Depois de um dia glorioso, com a primeira medalha por equipes na ginástica artística em Olimpíadas de París, o Brasil volta à briga na modalidade, nesta quarta-feira, com Diogo Soares, na final individual geral masculina. Além do ginasta, Ana Sátila também luta pelo pódio inédito na canoagem slalom. No judô, Rafael Macedo vai em busca da medalha, assim como Gustavo Balaloka, no ciclismo BMX freestyle. Para completar a agenda, a seleção de Bernardinho entra em quadra contra a Polônia, e Marta e companhia encaram a Espanha em jogo decisivo na briga por vaga nas quartas. Confira a seguir.

2ª busca pelo pódio

Ana Sátila chegou às Olimpíadas de Paris para fazer história. A brasileira conquistou o melhor resultado do país na canoagem slalom, ao ficar com a quarta posição na final do caiaque. Nesta quarta, ela luta pelo pódio na prova de canoa. A semifinal será disputada às 10h30 (de Brasília). Se avançar, a brasileira disputa a final ainda nesta quarta, às 12h25.

Brasileiros brigam pelo pódio no judô, na canoagem slalom e no ciclismo nas Olimpíadas de París

Clima de final

A seleção masculina de vôlei volta à Arena Paris Sul nesta quarta, em busca de vaga nas quartas de final. Depois de estrear com derrota nos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 28 anos, a equipe vai encarar a Polônia na madrugada, às 4h (de Brasília). O Brasil ainda enfrenta o Egito na sexta, pela fase de grupos. Mas a partida contra os poloneses é fundamental na chave. Os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam à próxima fase. 

Pode surpreender

Rafael Macedo vai buscar a terceira medalha do judô brasileiro em Paris. O paulista de São José dos Campos disputa o torneio pela segunda vez, depois de ter sofrido uma eliminação precoce em Tóquio, após sofrer um ippon em sua primeira luta. O judoca, que chegou a treinar com Mayra Aguiar e Felipe Kitadai e que conquistou a medalha de prata por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, irá enfrentar o holandês Noël van ‘t End, na categoria até 90kg, às 5h50 (de Brasília). 

Desafio no gramado

A seleção feminina de futebol podia já sentir a vaga nas quartas em suas mãos, mas sofreu virada brutal das japonesas por 2 a 1, nos acréscimos do segundo tempo, no domingo. Com o resultado, a equipe precisa vencer ou empatar com a Espanha, atual campeã mundial e líder do grupo C. Em caso de derrota, as brasileiras vão precisar contar com a derrota da Nigéria para o Japão, para se classificarem como uma das melhores terceiras colocadas. O duelo será nesta quarta, às 12h (de Brasília).

Fonte Globo Esporte-G1 O Globo

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí