Jornal afirma que cantora, que sofre de doença incurável, vai interpretar a icônica canção ‘L’Hymne à l’Amour’, de Edith Piaf. Lady Gaga, entre outras estrelas, também devem se apresentar — comitê organizador trata a cerimônia como segredo.
A um dia da cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, a França está em polvorosa. Embora os detalhes da cerimônia de abertura sejam mantidos guardados a sete chaves, alguns jornais franceses vazaram os nomes de algumas estrelas nesta quinta-feira (25).
«Quem vai cantar na sexta-feira à noite?», pergunta o diário «Le Parisien», que sugere alguns nomes: Lady Gaga, Aya Nakamura e Juliette Armanet. Segundo a matéria, a presença de Céline Dion, adorada do público francês, é certa.
Ponto do vídeo, 0 minuto e 0 segundo.Pausar
Olimpíadas: Celine Dion deve participar da cerimônia de abertura
O «Parisien» destaca que a cantora canadense aterrissou na terça-feira (23) na capital francesa e «prepara a sua primeira apresentação em quatro anos, já que problemas de saúde a obrigaram a cancelar sua última turnê». O jornal afirma, com toda a certeza, que a estrela interpretará a icônica canção «L’Hymne à l’Amour», de Edith Piaf.
Celine Dion se apresenta na turnê ‘Taking Chances’. — Foto: Reprodução/YouTube
A escolha desta música em particular não seria à toa. No American Music Awards de 2015, após os atentados de 13 de novembro, em Paris, a cantora canadense interpretou essa famosa canção de Piaf para prestar solidariedade à França
«Céline Dion nos Jogos Olímpicos, o boato que agita até a sede da presidência», é o título de uma matéria do jornal «Le Figaro». O diário descreve a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos como «um evento planetário», em que a estrela cantará em pleno pôr do sol, em frente à torre Eiffel.
A matéria sublinha que o Comitê de Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos se recusa a comentar qualquer detalhe sobre o evento.
Confidencialidade
Segundo informações apuradas pelo Le Figaro, os artistas que participarão da cerimônia de abertura assinaram contratos de confidencialidade, sujeitos a pagar uma multa de € 250 mil caso revelem os segredos da festa.
Mesma empolgação da parte do jornal Les Echos, que afirma que recentemente Céline Dion teria expressado sua vontade de «rever a torre Eiffel». O diário lembra que a cantora sofre de uma doença rara e há anos luta contra a Síndrome da Pessoa Rígida. Mas a publicação garante que a estrela não perdeu seu brilho: «chegou a hora de acender a chama», conclui.