A tentativa de homicídio aconteceu depois de uma briga do casal, por volta das 16h. Em meio a discussão, a vítima disse ao companheiro que iria para a casa de sua avó.
Um jovem, de 19 anos, jogou querosene em sua companheira, de 17 anos, que está grávida de três meses, e depois tentou atear fogo, mas, segundo a polícia, foi impedido pela própria mãe. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), em Campo Grande.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), a tentativa de homicídio aconteceu depois de uma briga do casal, por volta das 16h. Em meio a discussão, a vítima disse ao companheiro que iria para a casa de sua avó.
Ainda de acordo com a polícia, enquanto a jovem arrumava suas coisas no quarto do casal, o suspeito pegou uma lata de querosene em outro cômodo. Ele voltou ao quarto e jogou o líquido inflamável na companheira e em seus pertences, enquanto dizia que a queimaria viva.
A mãe do jovem, que também estava no local, ao ver que ele ameaçava atear fogo na nora, gritou e implorou para que ele não ferisse a garota.
O pedido da mãe fez que com ele recuasse. Ele ainda trancou todos na casa e fugiu.
A polícia foi acionada e com ajuda do tio do suspeito conseguiu destrancar a casa. O homem não foi encontrado e a adolescente encaminhada para a DEAM.
O caso foi registrado como violência doméstica e segue em investigação.