Dólar chega a 10 dias de queda e tem maior recuo mensal.

DÓLAR
DÓLAR

Dólar chega a 10 dias de queda e tem maior recuo mensal.

A moeda norte-americana teve queda de 0,25%, cotada a R$ 5,8372. Já o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, teve um recuo de 0,61%, aos 126.135 pontos.

O dólar registrou a 10ª queda consecutiva no pregão desta sexta-feira (31) e encerrou o mês cotado a R$ 5,83, o menor valor desde novembro. A moeda norte-americana fechou janeiro com uma queda de 5,54%. o maior recuo mensal desde junho de 2023, quando caiu 5,60%.

Investidores reagiram à divulgação de novos dados econômicos tanto no Brasil quanto no exterior. As últimas decisões de juros dos bancos centrais do Brasil e dos Estados Unidos também estavam no radar.

Por aqui, dados Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta manhã, indicaram que a taxa de desocupação foi de 6,2% no quarto trimestre de 2024.

O número representa uma queda em relação à taxa de 6,4% do terceiro trimestre. Em 2024, a taxa de desocupação média anual foi de 6,6% — nesse caso, um recuo significativo em comparação aos 7,8% registrados em 2023. Segundo o IBGE, essa é a menor taxa de ocupação anual registrada em toda a série histórica da pesquisa, iniciada em 2012.

Já no exterior, o dia foi marcado pela divulgação do PCE, o indicador de inflação preferido do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). O índice subiu 0,3% em dezembro e acumulou alta de 2,6% em 2024, em linha com as projeções do mercado financeiro.

O Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, encerrou em queda.

Fonte G1 O Globo

DEJA UNA RESPUESTA

Por favor ingrese su comentario!
Por favor ingrese su nombre aquí