Na noite desta terça-feira (30/04), uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar/Aral Moreira realizou uma abordagem no Bairro Planalto que resultou na detenção de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e mais uma série de infrações.
Durante o patrulhamento, os policiais observaram um veículo com suspeitas características de escape irregular. Ao se aproximarem para averiguação, o condutor demonstrou nervosismo e falta de documentos. Após entrevista com os indivíduos, o condutor do veículo afirmou ter apenas 14 anos de idade, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse sua identidade.
Ao lado dele, estava um indivíduo de 44 anos de idade cuja história sobre a razão de estarem na região não se mostrou consistente.
Durante a revista veicular, os policiais encontraram uma pistola Taurus modelo G3C, sem munição, próximo ao banco do passageiro, além de uma cápsula deflagrada calibre 9mm sob o banco.
Ambos foram detidos e conduzidos à delegacia de polícia civil para as devidas providências.
Em depoimento, o passageiro (44) alegou que estava apenas pegando carona com o menor de idade para buscar um carregador de celular e, posteriormente, voltariam para a residência de sua mãe.
Já o menor admitiu ter pego a arma da maleta de sua mãe sem autorização, além de dirigir sem habilitação, afirmando estar na cidade para assistir a um campeonato de futebol suíço.
Através do sistema INFOSEG, verificou-se que a arma possui registro.
Diante dos fatos, foi elaborado um boletim de ocorrência e acionado o Conselho Tutelar para acompanhamento do caso.
O veículo utilizado, que apresentava débitos no licenciamento e IPVA, foi recolhido para o pátio do DETRAN.
O Conselho Tutelar acompanhará de perto o desenrolar do caso, que envolveu porte ilegal de arma, direção sem habilitação e outras infrações previstas em lei.
Fonte Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4