Os Correios de Mato Grosso do Sul vão receber 14 bicicletas elétricas para substituir os modelos convencionais usados por carteiros. No País, serão 762 novos veículos para renovar a frota.
Desde 2022 os Correios testam o uso das bicicletas elétricas, que tiveram avaliação positiva dos trabalhadores, que destacaram menor desgaste físico e mais rapidez na entrega. Isso acontece porque o equipamento funciona com um motor acoplado, que multiplica a força da pedalada empregada pelo condutor, especialmente em percursos longos e terrenos íngremes.
As bicicletas são usadas nas entregas de encomendas desde 1980. Atualmente, a empresa conta com cerca de 4 mil carteiros ciclistas que, juntos, percorrem 67 mil quilômetros por dia.
Além da rapidez e comodidade, as bicicletas elétricas também são opção de transporte de energia limpa, sem emissão de gases poluentes.
Há previsão de compra de mais bicicletas elétricas caso a avaliação da utilização em larga escala continue apresentando resultados positivos.
Fonte Midia Max