Roberto Oshiro, será o candidato a vice-prefeito na chapa. Partido também lançou 30 candidatos a vereador.
O Partido União Brasil homologou, neste sábado (3), a candidatura da ex vice-governadora e ex deputada estadual Rose Modesto à Prefeitura de Campo Grande. O anúncio ocorreu durante convenção no comitê do partido, na avenida Av. Fernando Correa da Costa.
A pedido da Associação Comercial, o advogado Roberto Oshiro, também foi lançado como candidato a vice-prefeito na chapa de Rose. A federação vai lançar também 30 candidatos a vereador, sendo 21 homens e nove mulheres.
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. Rose falou sobre quais serão as prioridades, caso conquiste a reeleição.
«Fui deputada federal mais votada do estado, em Campo Grande, com mais de 50 mil votos. Disputei a prefeitura em 2016, naquele momento a cidade entendeu que ainda não era a minha vez. Eu me sinto pronta, preparada para retribuir a toda a população de Campo Grande, toda a confiança e carinho que sempre recebi. Nossa cidade tem problemas antigos, problemas graves na área da saúde, na área da educação, na área de infraestrutura e tudo isso me move, me dá vontade, coragem. Sei que estou pronta, preparada neste momento pela experiência de conhecer Campo Grande, mas acima de tudo pela experiência de vida, por ter vivido o que já vivi, pela experiência dos cargos que já ocupei. E sinto que esse é um momento que eu tenho como dever, colocar o meu nome à disposição e deixar a população escolher quem ela entende. Que é melhor para poder conduzir a nossa cidade nos próximos quatro anos», disse a candidata.
Quem é Rose Modesto?
Rose Modesto — Foto: Divulgação
Rosiane Modesto de Oliveira, conhecida como Rose Modesto, é uma gestora política e professora, formada em história pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Filiada ao Partido União Brasil. Exerceu o mandato como Deputada Federal (2018 a 2022).
Em 2008, foi eleita vereadora de Campo Grande com 7.536 votos e em 2012, reelegeu-se com 10.813 votos, sendo a segunda mais votada. Em 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Além das funções de vice-governadora, também foi nomeada secretária de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.
No início de 2018, declarou que não disputaria a reeleição como vice-governadora. Em agosto de 2018, foi lançada pelo partido para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, sendo eleita com 120.901 votos, a maior votação proporcional.
Entregou o cargo como Superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste, a Sudeco, para seguir com o projeto na pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande em 2024.
Fonte G1